Trilogia Millennium

20:09 1 Comments A+ a-


Vocês já sabem que um dos meus passatempos favoritos é ler, e hoje a dica de leitura é a trilogia  Millennium, essa trilogia foi um Best-sellers em 2012. Vou relatar pra vocês um pouco sobre eles.

O primeiro livro da trilogia é o Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Retrata uma hacker, Lisbeth Salander e o jornalista Mickael Bomkvist, que começam a vasculha a escabrosa elite sueca.

A historia começa com o desaparecimento de uma jovem herdeira de um grande império, Harriet Vanger, foi dada como desaparecida ou morta décadas atras, sem deixar qualquer tipo de rastro. O patriarca da família Vanger, Henrik Vanger, passa receber uma flor emoldurada do mesmo tipo de presente de Harriet lhe dava, antes de ser dada como desaparecida ou morta como pensava o patriarca.

Henrik contrata Mickael Blomkvist para dar andamento as investigações particular sobre Harriet; Mickael por sua vez, foi condenado por difamação contra o magnata Wennerstrom, preocupado como isso poderá atingir a credibilidade de sua sua revisa Millennium, decide aceitar  prestar serviço para Henrik Vanger, que em troca daria proteção e provas contra Wennerstrom.

Lisbeth Salander, dona de uma mente incrível para busca de dados e tecnologia em geral, passa a ajudar Mickael Bolmkvist, os dois juntos seguem a trilha de segredos e crueldade do clã industrial, indo a fundo sobre o desaparecimento de Harriet.

O que Mickael não sabe e nem de longe imagina, é o que está por trás Salander, uma garota com sérios problemas de violência sexual.

A Menina Que Brincava Com Fogo – Millennium 2.

Lisbeth Salander aparenta ser uma garota frágil, mas ao contrario disso, é determinada, ardilosa, perita nas artimanhas de ciberpirataria e táticas de pugilismo (ataca com precisão quando ameaçada).

Mickael Blomkvist não procura apenas um furo, mas gosta de desenterrar crimes desconhecidos pela sociedade sueca, praticados por jornalista renomados, magistrados corruptos e lobos em pele de cordeiro. Um desses tantos, está o atual tutor de Salander, que foi morto a tiros, na mesma noite houve mais dois assassinatos de dois cordeiros, um jornalista e uma criminologista que estavam preste a denunciar uma rede de trafico de mulheres. O que surpreende Mickael, é que as digitais de Lisbeth estão na arma do crime, que foi usada nos três homicídios. Lisbeth decide fugir ao saber que está sendo acusada pelos assassinatos, a moça fica escondida reunindo provas para provar sua inoscência, e desmascarar a corja dos culpados que estão por traz disso e querem apagá-la.

Blomkvist para pagar o favor que Salander lhe fez um dia, tenta encontrá-la para ajudar, pois sozinha o resultado pode ser lamentável.

A Rainha Do Castelo De Ar – Millennium 3.

O ultimo livro da trilogia, mas não o menos importante, traz o desfecho para essa história eletrizante, que deixa os personagens marcados na memória.

Mickael Blomkvist descobriu a podridão que estava por de trás da sociedade sueca, conseguiu desvendar o que estava por de trás de Salader, e dos crimes que foram cometidos e passados a ela.

Salander se recuperou dos ataques que sofreu, que colocou sua vida a beira da morte, conseguiu a tao desejada liberdade moral e social.
E a revista Millennium, depois de sobreviver ao caso Wennerstrom e ganhar reconhecimento, ficou nas primeiras prateleiras e foi campeão de vendas pelo estado da suécia.

É isso pessoal, espero que gostem dessa dica de leitura, e ainda tem os filmes, que são bons.

Beijokss.

Customizando Abadas

18:32 0 Comments A+ a-


O carnaval está chegando e os abadas também, vamos combinar não é nem um pouco feminino e estiloso, e o jeito acaba sendo dar uma pequena customizada.

Na net tem vários modelos para todo gosto e corpo. O modelo para meu abada, ainda estou pensando como fazer.


Sei que a maioria das mulheres não gostam ou depois que reformam os abadas não o usam mais, no meu caso vale a pena, pois o uso muito, uso para ir a praia, fazer exercícios ou ficar em casa, como diz meu amor os abadas são confortáveis.


Fica a dica pra quem não sabe qual modelo escolher, e se vocês tem ideias de modelos escreva nos comentários abaixo.

Beijokss.

8 dicas de maquiagem

18:41 0 Comments A+ a-


Você sabe escolher a base e o pó certo pra sua pele? Sabe escolher o corretivo para esconder olheiras, ou outras manchas que aparecem na pele? Eventualmente irei postar algumas dicas básicas de maquiagem que dá pra usar diariamente.

1. Limpeza: sempre limpe a pele antes de tudo, lave com sabonete neutro e tonifique-a, assim você estará tirando a oleosidade excessiva e abrindo os poros. 

2. Hidratação: use um primer Oil Free, por ser livre de óleo ajuda a segurar por mais tempo a maquiagem, disfarça as linhas de imperfeição deixando a pele aveludada, se você não tem primer, pode usar um hidratante para rosto e que seja de textura leve; é muito importante que você hidrate a pele antes de aplicar a base para não causar envelhecimento precoce.

3. Base: a cor da base tem de ser compatível com a pele, sumindo ao aplicá-la mas tendo uma boa cobertura e uniformização. Escolha sempre uma base que não seja oleosa e que tenha uma boa adaptação a sua pele. Quando compro a minha base testo a cor entre o pulso e o antebraço.

Paleta de base e corretivo

4. Corretivo: para olheiras arroxeadas – corretivo amarelado, para manchas como as de gravidez - corretivo coral, manchas vermelhas – corretivo esverdeado. Na minha maleta de maquiagem, não tenho todos esses corretivos, pois para a minha pele uso corretivo um tom acima da base, e amarelado.

5. Pó: recomendo que faca o mesmo teste para a cor da base.

6. Contorno: pó de 1 a 2 tons a mais que está habituado a usar, para o contorno use um pincel oval, e faca a aplicação abaixo da maça do rosto, para saber exatamente onde, faca biquinho de peixe, onde ficar fundinho é ali onde você irá passar o pó, espalhe bastante para não ficar marcado.

7. Blush: pele branca – tons rosas ou levemente alaranjados, pele morena: tons terra e laranja, pele morena clara – tons coral e rosas, pele negra – tons avermelhados e bronze. Para as que tem pele morena (no geral) podem arriscar nos tons de bronze.

Paleta de pó, blush e iluminador

8. Iluminador: bronze, champanhe, rosas claros, e todos sendo cintilante. Aplique acima da maça do rosto, ajuda a iluminar a face e a destacar a maquiagem dos olhos.

Espero que gostem das dicas, e estou aberta para sugestões de novas dicas.

Beijokss.

Clube da Luluzinha

17:25 0 Comments A+ a-


Você tem amigos? Gosta deles? Já ouviu falar em 'Clube do Bolinha e Luluzinha'?

Pois bem, tive uma tarde só de meninas ou luluzinhas, e por incrível que pareca não falamos de vocês homens.

Junto com o meu amor veio os amigos dele, e junto com os amigos as namoradas, e foi assim que conheci duas garotas que me identifiquei muito, e foi com elas que aconteceu essa tarde.

Adriana, Eu e Renata

Nos reunimos para trocar dicas de maquiagem, passei para elas o pouco que eu sei sobre isso, que não é muito mas da pra ajudar no sufoco do dia a dia, como preparação da pele, delineado e outras coisas como comer um delicioso pão de queijo e café.



Sabe o que foi mais gostoso disso tudo? É a companhia, os risos, é nem perceber a hora passar, porque aquele pequeno encontro se tornou agradável e liberal para falar algumas besteirinhas.

Nunca fui de ter muitos amigos, mas as que tenho, procuro preservá-los para uma vida inteiras, afinal ninguém consegue viver sozinho.

E você como constrói e mantêm uma amizade duradoura?

Deixe seus comentários.

Beijokss.

Recordando as melhores décadas musicais

16:51 0 Comments A+ a-


Você já escutou musicas antigas? Tenho certeza que sim, e foi com uma ajudazinha dos seus pais, pelo menos eu fui assim.

Confesso que achava chata essas musicas, mas para minha surpresa, hoje adoro escutar algumas. Minha mãe sempre me pedia para procurar musicas que a lembravam da época de solteira, escola e outras coisas que o tempo não traz de volta; e foi ai que me identifiquei com muitas dessas musicas. O mais interessante disso, foi que passei a conhecer mais minha mãe e ver o quanto pareço com ela.

Veja se conhece algumas dessas bandas.

Anos 70
Black Oak Arkansas, AC/DC, Aerosmith, Queen, Scorpions, The Rolling Stones.

Anos 80
Cyndi Lauper, A-ha, U2, Bon Jovi, Guns 'N' Roses, Prince.

Anos 90
Alanis Morisete, Lifehouse, Goo Goo Dolls, 4 Non Blondes, Roxette, Richard Marck. 

Por mim ficaria horas aqui escrevendo sobre essas bandas porque são tantas, e uma melhor do que a outra. Se você não escutou algumas delas, não sabe o que esta perdendo, e pra quem já ouviu mas já faz um tempinho, que tal recordá-las?


Beijokss.

O colorido dos batons

21:12 0 Comments A+ a-

Quem não gosta de lábios bonitos? Eu adoro, e os homens também!

Além da estética, os batons ajudam a proteger e hidratar os lábios, a maioria deles tem hidratante e protetor solar, se você não sabe onde achar com preços mais acessíveis, é só passar em lojas de cosméticos e aproveitar as promoções que sempre tem nos catálogos.

Não é só pela proteção que as mulherada não dispensa um bom batom ou gloss, não se pode negar que com a ajuda deles nos ficamos mais sexy e charmosas.


Tenho uma pequena quantidade deles, desde o vermelho ao rosa, não saio de casa sem passar um, até o meu namorado acha estranha quando me arrumo pra sair e não passo nenhum deles; o fato é que para uma make ficar linda tem que ter um colorido nos lábios.

Cintilante, cremoso, aveludado, mate, gloss, rosa, vermelho, marrom, laranja, enfim, não importa a cor ou textura, escolha  seu e arrase por ai!

Beijokss.

TPM - O terror feminino

20:43 0 Comments A+ a-


Essa semana estou de visita indesejável, eu e acho que muitas mulheres também; mas que incomoda e é um atraso, isso ninguém pode questionar. 

Se não bastasse a menstruação em si, ainda tem as dores e o inchaço, no meu caso, os seios incham e ficam doloridos, e quem não tem acaba tendo espinhas, sem falar na dolorosa cólica, que a maioria das mulheres tem, umas mais fortes que outras, e há há algumas sortudas que nunca tiveram e talvez nunca terão. 

O mais difícil de aguentar é a mudança de humor (os homens que o digam), algumas mulheres ficam sensíveis que dependendo do modo como são tratadas desabam no choro, já outras ficam mais irritadiças e por qualquer motivo brigam ou saem gritando.

Enfim tanto os que estão ao nosso redor como nós mesma ficamos em uma semana difícil, mas para o nosso desespero há jeito de diminuir os sintomas da TPM; a caminha ou exercícios físicos são de grande ajuda , tanto para as dores como para a mudança de humor, tome bastante liquido, coma mais frutas e legumes, evite frituras e comida gordurosa, e claro, chocolate é sempre bem vindo.

Se as cólicas forem fortes, procure um medico, não tome o remédio que da certo pra sua amiga, ele poderá não ter o mesmo efeito para você.

E você como triblha a TPM?

Deixe seus comentários.

Beijokss.

Iluminando

20:09 0 Comments A+ a-


O que vocês acham dos catálogos de maquiagem? Não posso ver um que fico doida pra pedir tudo o que gosto. Um dos que gosto bastante é o da Avon, acho que muitas também! A ultima coisa que eu comprei foi um pó iluminador, eu achei ele lindo e realmente ilumina!

O que me chamou nele atenção é que não possui apenas uma cor e sim 3, distribuídas em quadradinhos, que ao passar o pincel você acaba misturando as cores e obtendo um ótimo resultado. Gosto de aplica-lo acima da maca do rosto.


Só para esclarecer o produto que estou citando é um blush em pó iluminador, não confundam com o pó iluminador, este normalmente é usado para dar um aspecto de bronzeado, muito usado nesse verão e claro fica lindo.

É isso meninas, espero que tenham gostado da dica! E eu estou aberta sempre aberta a mais dicas.

Beijokss.

Um dos meus hobbies

16:52 0 Comments A+ a-

Mamis e eu
Uma das coisas que e adoro fazer nas horas vagas é ler, acho que isso eu herdei da minha mamis, e olha que eu detestava isso, achava que isso era perda de tempo, que tinha ficar sentada lendo?!, Ate que num belo dia de sol a professora de português disse que tínhamos que ler um livro para fazer a prova do bimestre, eu e metade da sala de aula achamos um reclamamos ate dizer chega, mas como já tinha bagunçado bastante, precisava de nota, então lá fui eu ler o bendito livro ‘ A Moreninha’ – Joaquim Manuel de Macedo, e pra minha surpresa não é que eu gostei de ler, e desde então eu to sempre em bibliotecas e livraria.

Se deixar eu passo horas na biblioteca, as bibliotecárias ate estranham quando fico um tempo ser aparecer por lá. Interessante é que por mais que a tecnologia esteja tomando o lugar dos livros em pesquisas e informação, ler pode ser uma terapia, sem contar o tanto que se aprende o tanto que aumenta o conhecimento.

Eu pelo menos vou de um século que já foi esquecido ao atual, da riqueza a pobreza, e para vários lugares lindos e charmosos, entre as linhas e por varias paginas; e sabe o que é melhor de tudo isso? Não é caro e todos podem fazer o mesmo. Para quem gosta de ler mais de uma vez a mesma obra, vale a pena investir comprando livros, montar uma biblioteca em casa (um dia eu terei a minha).

Ultimamente tenho gostado mais dos livros de investigação, ação policial, mistérios, coisas do gênero, mas como boa garota que sou não dispenso um bom e velho romance.

Tai uma dica pra quem não sabe como ocupar as horas vagas, a boa e velha leitura, não esqueça pode ser de graça é barato e pode ser muito divertido.

Beijokss.

Fazendo Tie Dye em casa

15:48 0 Comments A+ a-


Todas vocês já devem ter percebido que as cores vibrantes e o colorido estão super em alta, exemplo disso são os shorts coloridos – TIE DYE, quem assiste à novela SALVE JORGE deve ter reparado nos modelitos da Lourdinha personagem da Bruna Marquezine, ela sempre esta com um desses modelos (eu ameiii).

Aqui onde moro Ilha Solteira fim do mundo tentei achar um desses modelos de shorts, como não achei (isso aqui não e novidade), fui vasculhar na net algo que mostrasse o passo a passo, e como boa curiosa foi tentar fazer, e adivinhem!!! Ficou ótimo e bem mais barato do que si fosse comprado.

Vejam como eu fiz:

Material
  • Short jeans (aquele que você já se cansou)
  • Tintas para tecido (utilizei usei Tinge e Cor – Guarani)
  • Sal 
  • Colher de sopa
  • Água
  • Balde
  • Água sanitária

Modo de preparo:

Para melhor resultado, faca a descoloração do short (fiz um dia antes para melhor secagem). Coloque água ate metade de uma bacia e misture 300 ml de água sanitária (Qboa), deixe de molho por 1 hora. Caso necessário coloque um pouco mais de água sanitária e deixa de molho por mais tempo.

Encha uma panela de água e coloque uma colher de sopa de sal e deixe ferver, despeje a água fervente em um balde e misture com a tinta de sua preferencia (utilizei primeiro o turquesa), pegue o short e mergulhe somente a barra na água, deixe por 20 minutos, depois escorra bem o excesso da água para não correr o risco de escorre e manchar o resto do tecido.

Repita o mesmo processo com as outras cores escolhidas. Depois de tingir o short espere secar, para lava-lo com água e sabão em pó, assim sairá o excesso de tinta, deixe secar e estará pronto para uso.



Esse é o que eu fiz em casa, nas cores turquesa, maravilha e lilás.

Espero que tenham gostado, deixe suas opiniões nos comentários. 

Beijokss.