Câncer de Colo de Útero - como se prevenir?

17:27 0 Comments A+ a-

Continuando o papo sobre cuidados com a saúde, vamos conversar sobre a vacina HPV, mas antes disso precisamos entender o que é o Câncer de Colo de Útero, pois a vacina é para essa finalidade.

Essa maldita doença atinge milhares de mulheres por ano, e a principal causa da proliferação são alguns vírus, o principal deles é o HPV – Papiloma Vírus Humano. Como pegamos esse vírus? Pelo inicio precoce de relações sexuais, e isso se agrava sem a devida proteção do preservativo, pelo fumo e pela má higiene intima. 


Parece brincadeira, mas tem muitas mulheres que não sabem ou tem preguiça de fazer a higiene intima, e isso não cabe só na hora do banho, mas incluem fazer banhos de assentos quando necessário, e a limpeza das roupas intimas, pois é muito importante que a calcinha seja muito bem lavada e passada, ao passar a calcinha as bactérias que ficam escondidas morrem com o contato da temperatura do ferro.

Afinal de contas o que é o câncer de colo de útero?

É um tipo de câncer que não se detecta facilmente, demora alguns anos para desenvolver-se. As células vão alterando-se ocorrendo o câncer do colo de útero, essas alterações é fácil de ser detectadas ao fazer periodicamente (de ano em ano) o exame preventivo, concordo que não é nada agradável faze-lo não dói, apenas é um pouco incomodo, mas é muito importante, pois ao descobrir a doença no inicio as chances de cura e da recuperação são maiores, se infelizmente der alguma alteração no exame, procure seu ginecologista o mais rápido o possível.


Caso não seja detectada a doença no exame ou ela esteja avançada, os principais sintomas são sangramento vaginal, corrimento e dor, o colo do útero é localizado na final da vagina, entre os órgãos externos e internos, por isso fica mais exposto a doenças.


O segredo para ter uma vida saudável é nos cuidarmos, e não ser mais uma no tabu de ter medo ou vergonha de procurar um medico. CUIDE-SE, AME-SE!


Beijokss.

Como e quando trocar de anticoncepcional?

19:07 0 Comments A+ a-

Como trocar de anticoncepcional sem correr sério riscos? 

Toda mulher já se fez essa pergunta, afinal de contas medicação não é brincadeira, o que pode ser bom para uma pessoa, para outra pode dar efeitos colaterais, o correto é procurar um médico, e de preferencia o de sua confiança.


Algumas mulheres usam o anticoncepcional para tratamento de acne, nesses casos a conversa é com o dermatologista e com o ginecologista.


As maiorias das mulheres usam a pílula para não engravidar, porém quando queremos ou precisamos trocar a medicação há risco de uma gravidez fora de percurso, por isso é necessário o acompanhamento médico, pois como especialista ele saberá quando é o melhor momento para isso, e qual a melhor medicação para a substituição.

Tive a necessidade de fazer a troca de pílula, antes tomava o Diclin e sempre no café da manhã, só sentia náuseas ou dor de cabeça quando voltava a toma-lo após o intervalo de 7 dias da menstruação; agora tomo o Ciclo 21, confesso que com esse tive mais enjoos diariamente, porém apenas troquei o horário de toma-lo, antes era no período matutino, agora é no período noturno, desde então não tive mais problemas.



Para fazer a troca de horário é necessário cuidado, porque ao fazer a mudança bruscamente você corre o risco de engravidar, assim faça aos poucos a mudança, durante uma semana vá mudando o horário com diferenças de 4 horas, se você tomou as 08 horas da manha do decorrente dia, no dia seguinte tome as 12 horas, e assim gradativamente, se o período for o noturno o processo é o mesmo, ainda assim tome muito cuidado se você usa apenas a pílula como anticontraceptivo tiver relações sexuais nesse período, pois o organismo estará vulnerável por uns 15 dias, e para evitar alguma surpresa indesejável use preservativo.


Lembre-se sempre que para qualquer medicação é necessário cuidados médicos, e nunca é demais o uso do preservativo!

Beijokss.

Como limpar sapatos?

11:19 0 Comments A+ a-

O que você faz quando aquele sapato que você tanto gosta, ou que pagou o olho da cara está sujo? Joga na água? Coloca na máquina de lavar? O que fazer?


Nada de desespero, pois a solução é super fácil e rápida! O único material que arrisco a colocar debaixo d’água é o de plástico, e mesmo assim só molho, para não correr o risco de descolar.

No mercado da sapataria há vários tipos de materiais, e tudo isso é para chamar atenção de nós consumidoras, que não resistimos há um belo par de sapatos, ainda mais se for nova coleção ou estiver em promoção que palavra linda!; ainda sobre os materiais... Cada fabricante coloca na caixa do sapato a forma correta de limpeza para que o produto dure mais, e continue com a mesma aparência, parece que não, mas seguir essas instruções aumenta a durabilidade do sapato.


A maioria dos fabricantes recomenda usar uma esponja úmida e sabão neutro, com a esponja úmida e com um pouco do sabão neutro, passe na superfície do sapato, não precisa força apenas de uma leve esfregada, com um pano seco e limpo, passe na mesma superfície que passou a esponja, assim o pano irá absorver o excesso do sabão que ficar, faça esse processo umas 2 vezes, e por ultimo deixe o sapato “tomar ar fresco” na sombra por umas 3 horas, casa ainda esteja úmido, deixe até você ter a certeza que está seco. Guarde no lugar de costume e certifique-se que esteja limpo.


Particularmente sempre deixo o sapato que usei fora da caixa, assim ele toma ar e evita fungos ou odores desagradáveis que normalmente não percebemos, mas sempre suamos os pés, e por estarem úmidos a facilidade de proliferação de fungos ou bactérias é maior, e assim você fica vulnerável a ter uma micose ou chulé ninguém merece.


Viu como é fácil manter seu tesouro limpo e bem cuidado?!


Como você mantém limpo seu lindo sapato? Deixe nos comentários.

Beijokss.

Bem vindo Outono 2014!

10:43 0 Comments A+ a-


E o outono chegou para alegria de muitos e pra minha também!


Um dos motivos de gostar dessa e dá próxima estação, é que dá para nós mulheres nos vestirmos melhores, e aquele calor insuportável dá uma boa diminuída.

A maratona agora são as hidratações de pele e cabelos, já que no verão o que mais fazemos é ficar na piscina ou na praia, ai já viu não cabelos e pele que resista a tanta desidratação.


Comecei a estação com o pé direito, já fiz esfoliação corporal, e me acabei em cremes, mas como a pele está tão ressecada, ficarei até o inverno na hidratação intensiva.


E as madeixas? É sol, calor, praia, piscina, e por ai vai, o resultado são cabelos secos, com pontas duplas, quebrados e desbotados, ninguém merece! O jeito mesmo é correr para o salão e pedir um help para sua cabeleireira, e continuar com a manutenção em casa ou a cada 20 dias no salão.


O verão é gostoso? Sim, é uma maravilha, mas que o Outono seja bem vindo e que seja bem aproveitado!


Beijokss.

Como limpar as escovas de cabelo?

10:55 0 Comments A+ a-


Acharam que havia esquecido de vocês? Pois estamos de volta! Como dizem por ai, o Brasil só começa depois do carnaval, então vamos lá!

O papo hoje será sobre higiene das escovas de cabelos, até esses dias atrás estava pensando em como iria limpar as minhas, as coitadas já estavam oleosas por conta dos resíduos dos produtos que uso nos cabelos.


Muitas de nós apenas tiraram os fios que ficam grudados nas cerdas da escova, isso resolve apenas para a escovação ficar mais fácil, sem que as madeixas grudem ou quebrem na escova, porém depois de certo tempo de uso a escova vai criando uma crosta, isso são os resíduos dos produtos que usamos nos fios, dependendo do tempo de uso da escova as cerdas vão ficando brancas, que nojo!


Pode parecer que não, mas isso é bem comum, pois muitas pessoas não sabem o melhor jeito de limpar as escovas sem danificá-las, então vamos à limpeza!

Como as minhas não chegaram a ficar brancas, apenas lavei com shampoo neutro Johnson, água corrente e um pincel, esses que usamos para pintar cabelo, mas que esteja limpo. Depois de retirar os cabelos que ficam na escova com um pente fino, as coloquei de baixo da agua corrente, e coloquei sobre elas um pouco de shampoo, com o pincel limpo (também lavado com o shampoo) passei a esfrega-lo entre as cerdas com o pincel em diagonal, enxaguei e fiz o mesmo processo, agora com o pincel em horizontal, enxaguei novamente em abundante agua, e sobre uma toalha deixei no sol para secar.






Se as suas escovas estiverem muito sujas, comas cerdas brancas, lave como citado acima, e deixe de molho na agua com bicarbonato, por 1 hora, ou escalde com agua fervente. 

Se nem assim sua escova ficar limpa, jogue fora e compre uma nova, pois nem seus cabelos merecem algo sujo e nojento!

Espero que gostem da dica, e você como limpa suas escovas?

Deixe nos comentários!

Beijokss.