O que é Cronograma Capilar?

13:12 6 Comments A+ a-

Olá lindezas!! Como prometido, hoje vamos falar sobre Cronograma Capilar!

Podemos dizer que é moda o assunto, porem não conhecia tão bem o que significava e como funcionava, e creio que algumas de vocês também não sabem muito assim como eu, então vamos aprender juntas ok?

O C.C – cronograma capilar é uma sequencia de cuidados com fios, nutrição/umectação, reconstrução, e hidratação, esses cuidados “extras” ajuda na reposição de nutrientes que o cabelo perde naturalmente ou por excesso de química, desde a exposição do sol ao uso de produtos químicos como escova progressiva. Esse processo é indicado para todos os tipos de cabelo.

Como vocês já sabem, estou na transição capilares, assim como esse, vários outros processos capilares requer mais atenção e cuidados, assim também aderi (na verdade estou tentando, a semana é muito corrida).

Para o C.C é necessários basicamente 3 tipos de mascaras para ter o resultado desejado. O cronograma terá 8 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução por mês (tabela oficial).


Para que serve cada passo?

Hidratação
A hidratação ajudará na reposição de água dos fios, deixando-o mais sedoso e macio. Muito indicado para cabelos ressecados e sem brilho. Os produtos indicados para a hidratação são os que contêm silicones, aloe vera (babosa), vegetais, pantenol, açúcares, vitaminas ou glicerina. Essa parte do processo pode ser feito toda semana, dependendo da necessidade dos fios. É importante também ler as instruções de uso na hora da aplicação. 


Nutrição/Umectação
A umectação/nutrição é para devolver a oleosidade natural aos fios, o que não quer dizer que deixar os cabelos ensebados vá ajudar aqui, pois tudo o que é em excesso faz mal. Perfeito para cabelos com frizz e desalinhados. A base dos produtos para o processo são os com tutano, manteigas (como karité, cacau, abacate, cupuaçu e muru muru) e óleos vegetais (óleo de coco por exemplo).


Reconstrução
Tratará a reconstrução das proteínas. Indispensável em cabelos quebradiços, porosos e ralinhos. Como o objetivo é deixar os fios mais fortes, é normal ter m estranhamento dos fios, pois não vão ficar muito macios, isso normalmente ocorre por conta dos produtos base das mascaras, por exemplo, a queratina, creatinina, proteína, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, trigo ou proteínas hidrolisadas. O ideal nesse processo é ser feito 1 vez por mês. Lembrando mais uma vez a leitura do rotulo na hora de aplicar o produto, e após o enxague da mascara de reconstrução o uso do condicionar ajudará na emoliência dos fios.


To na fase de testar produtos, e como já viram , vou sempre mostrar a resenha deles aqui para vocês. Texto eles de acordo com o cronograma, que faz um pouco mais de 1 mês que venho seguindo, to gostando do resultado! O meu maior meda na transição era que os fios ficassem ressecados ou caíssem, porem com o C.C não tive esses problemas.

O cronograma oficial é indicado segui-lo a risca pelo 1° mês, para que assim você vá se acostumando com a rotina e seus fios também, após esse tempo, você poderá ir intercalando os processos de acordo com a necessidade dos seus cabelos. Particularmente ainda uso a tabela oficial, e foi por preguiça que ate o momento não montei uma personalizada rsrsrs.

Amores vale a pena o esforço para ter madeixas mais saudáveis, basta dedicar-se uns 15 min por alguns dias da semana, o que não mata ninguém né?! Espero poder ter ajudado a quem não sabia o que era o cronograma ou não tinha muito conhecimento.

Beijokss.

Make com cor marsala

12:59 8 Comments A+ a-

Olá lindezaaas!! Vamos começar a semana com dicas de makes!


Já sabemos que o marsala continuará em alta, pensando nisso, quis trazer para vocês dica de make, mais especificamente de batom, o Cereja matte da Avon Ultra Color, já foi feita resenha dele aqui no blog.


Como quis destacar o batom, optei em fazer uma pele bem feita e os olhos dramáticos, porem simples. Vamos ao resultado!



Lista de produtos
Pele:
Primer Mary Kay
Base – bege mel Natura Una
Blush - coral Natura Uma
Pó – cor bege 02 Duda Molinos
Pó bronzeador Mary Kay
Iluminador Dailus – cor 02
Corretivo yellow Mary Kay
Corretivo Natura Una

Olhos:
Palheta de sombra 
Sombra Cinnabar Mary Kay
Delineador em gel Mary Kay
Rímel Dailus

Batom:
Avon Ultra Color – Cereja matte

Espero que gostem amores!

Beijokss.

Look do feriado

10:20 10 Comments A+ a-


Olá lindezaaaas! Como estão?

Nada como o feriadão para colocarmos as energias em dia né? Por aqui teve festa, 1° encontro de família para ser mais exata, Família Palombo, que no caso é da família do marido. O encontro foi em um rancho lindo!


Feriadão pede um look mais confortável, se for na beira da piscina então... nem se fale ne?! Haha.








Ótimo restinho de domingo pra vocês lindezas!!

Beijokss.

Inspiração do dia - Lu de Totalmente Demais

13:44 11 Comments A+ a-

Olá lindezaaas!!

Fazia tempo que queria bater um papo com vocês sobre os looks da Lu de Totalmente Demais, mas como são tantas coisas que quero mostrar a vocês, que quase não da tempo. Gostaria de acompanhar mais a novela, porem por causa da facul é algo quase impossível, mas vamos ao que interessa!


A personagem Lu tornou-se inspiração para nós blogueiras, pois os looks que vemos na telinha são um arraso! A blogueira é praticamente uma vitrine ambulante e it gril na novela, a atriz que da vida a personagem, Juliane Trevisol também se entregou ao looks de Lu.


Lu usa e abusa da criatividade nos looks, não abre mão de cores fortes, mix de estampas, acessórios super criativos e da variedade de bolsas lindíssimas. O que mais gostei nisso tudo é a mistura que ela faz com os looks modernos (arrumadinhos) com o uso de tênis, e não são simples tênis, são os tênis coloridos!!! Quase não gosto né?! Haha. Outra coisa que não poderia passar batido, é o cabelo platinado da it girl!






Inspirem-se!!

Beijokss.

Esmalte da semana Juras de Amor da Vult

16:45 8 Comments A+ a-

Olá lindezaaass!!! Já deram boas vinda ao outono? 

Pensando nisso o esmalte da semana é um tom de marsala, cor que continuará em alta pelas próximas estações.


A cor escolhida é Juras de Amor da Vult. O esmalte é cremoso, com uma boa cobertura, não empola e seca rápido. Mais um que ameeeeiii!





Beijokss.

Resenha - Natura Plant Curvas Envolventes

17:37 4 Comments A+ a-

Olá lindezaaass!!! Tudo bem com vocês?

Vocês já sabem que estou na reconstrução capilar, porém não montei um cronograma capilar, pois ainda estou testando alguns cremes e métodos, maaaass antes de montar o cronograma e mostrar aqui bonitinho pra vocês, vou mostrando os produtos que estarei testando, ok?

O primeiro produto que comecei a usar para me inspirar e decidir começar e firma na transição foi a máscara de hidratação Natura Plant Curvas Envolvente. Já mostrei aqui para vocês outra máscara de hidratação da Natura - Máscara Intensiva Revitalização Pós - Química, continuo usando pois é ótima! Gente já usei várias máscaras para cachos quando os fios eram cacheados, e juntando tudo, essa mascara virou um caso de amor!


Ela é das máscaras que agem rápido em 3 minutos, ótima pra quem vive com pressa e quase não tem tempo para cuidar dos fios. O creme promete ainda “A Máscara Intensiva Modeladora, indicada para cabelos muito danificados, modela e recupera intensivamente os cachos durante o banho. Fios fortes e resistentes, sem pesar. A novas linhas curvas envolventes para cabelos cacheados a crespos tem em sua formulação a exclusiva combinação de óleo de macadamia e complexo de ativos de alta definição”.

Costumo usá-la uma vez por semana e deixo agir em média 5 a 10 minutos, depende do tempo que tenho disponível. Ela tem consistência bem pastosa e concentrada, não precisa passar muito dela, dependendo do cumprimento do seu cabelo a quantidade do tamanho de uma meda de um real já é o suficiente para ter um resultado legal. Por ter óleo na composição, não deixa os fios ensebados, pelo contrário, os fios no final ficam bem hidratados, cheirosos e os com os cachos macios e disciplinados. O valor atual é de R$ 29,90.



Não preciso nem dizer que super indico né? Hahaha.

Beijokss.

Tag Topíssima

11:31 10 Comments A+ a-

Olá lindezas!! Fazia tempo que não tínhamos uma tag por aqui né? Mas graças à linda da Beatriz Rocha do blog Radioactive Breeze hoje responderemos a mais uma!
A tag de hoje é TAG Topíssima, vamos as respostas!

1-Tô indicando:
A serie Arrow e novo cd Jads e Jadson.

2-Indique um livro:
Um dos primeiros livros que li e me apaixonei - O Anel de Noivado.

3-Indique um filme:
Mesmo sendo de época e romance, traz uma mensagem bem legal – Orgulho e Preconceito.

4-Indique um lanche/qualquer comidinha:
Isca de tilápia.

5-Indique um app:
Evernote.

6-Tô amando:
Usar looks com tênis.

7-Um item de beleza que esta amando:
CC Cream Mary Kay.

8-Uma roupa que esta amando:
Vestido longo com fenda.

9-Um acessório que esta amando:
Os últimos maxi colares adquiridos.

10-Tô desejando:
Botas de canos curtos.

11-Tô planejando:
Fazer meu closet.

12-Uma viagem (que fez e que tem vontade de fazer):
Uma das melhores viagens foi para o nordeste na Paraíba, tenho vontade de voltar para que o marido possa conhecer.

Blogs que indico:

Adorei ter participado, pois assim nos conhecemos melhor, e espero que vocês também tenham gostado!

Beijokss.

Look do dia fresquinho

14:52 6 Comments A+ a-


Olá lindezaaasss!!! Como estão? Vamos a mais um bate papo!

Sabe quando ta afim de colocar aquele look fresquinho, sem preocupações nenhum da vida? Pois bem, esse de hoje é assim!






Beijokss.

O que te faz feliz?

11:04 4 Comments A+ a-


Olá lindezaaas!!! Tudo bem com vocês? Essa semana começaremos nosso papo um pouco diferente.

São pequenas coisas na vida que nos fazem para e pensar o rumo que estamos levando, o que de real importância estamos fazendo no momento, onde estamos empregando nossas energias e o que priorizamos. Ao menos comigo isso vira e mexe acontece, e com vocês?

Umas das frases que li esses dias me fez pensar mais uma vez do porque sempre lutar “Se vencer fosse fácil à felicidade seria uma constante na vida de todos”, parece simples e corriqueiro né? Sempre luto, ou lutamos para termos o melhor ou sermos o melhor, mas para ter qual finalidade? A felicidade, nem que for por um momento, mas que seja aquele momento “magico”. Então porque não lutar né?


A maioria dos dias podem ser amargo ou doce, isso depende de você, desde a hora em que acorda, depende de quem você vai deixar estragar ou beneficiar seu dia e semana. Lembre-se que a semana ta só começando, trate de levantar e correr atrás do prejuízo!

Beijokss.

Dicas para o inverno - cor Marsala

14:01 8 Comments A+ a-

Olá lindezaaaas!! A semana ta quase acabando e tenho certeza que já estão de olho no fim de semana, então vamos às dicas para arrasarmos!



O inverno ta chegando, e em algumas regiões o tempo frio já chegou, e para ele a cor Marsala continuara em alta. A cor é uma mistura de vinho, terra e o uva, o resultado é uma cor linda e super chic que cabe em qualquer ocasião, desde de roupas as unhas, vamos conferir!





Sou super suspeita sobre os esmaltes e os batons né?! Inspirem-se!

Beijokss.

Minhas series favoritas

10:03 6 Comments A+ a-

Olá minhas lindezaaaas!! Como vocês estão? Faz tempo que estava querendo trazer o papo de hoje, mas são tantos assuntos pra compartilhar com vocês rsrs, mas agora vai!

Quem ai gosta de series? Esta sendo meu viciou há um bom tempo, tanto que tv aberta estou assistindo cada vez menos, por isso vim dar dicas de duas series para quem gosta de investigação e suspense.

A primeira é Criminal Minds, conheci fuçando na netflix, e foi amor à primeira vista, mas também como não se apaixonar por aquela turminha né? Sempre um cuidando do outro, ate sofro junto rsrs. Sinopse: “Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los”. A serie é composta por 10 temporadas, com a faixa etária de +16 anos.


Estou na 4° temporadas, e não vejo a hora de ver as outras! O que ajuda a curiosidade ser aguçada é que todo episodio tem o desfecho, não fica sem explicação nos deixando boiando, oque há continuidade é a historia pessoal de cada integrante do grupo, e essa para mim é a parte mais especial, porque podemos ver que não é apenas uma simples equipe, mas uma família bem unida. Os atores que são perfeitos para os papeis são: Thomas Gibson, como Aaron Hotchner (quase nunca ri, mas é um doce. O chefe); Mandy Patinkin, como Jason Gideon (inteligente e indispensável, apesar de ele sair de cena em uma das temporadas muito triste isso); Shemar Moore, como Derek Morgan (ágil e disposto a tudo, e lindooooo); Matthew Gray Gubler, como Dr. Spencer Reid (o nerd mais gracinha da vida! Um dos preferidos); A.J Cook, como Jennifer Jareau (JJ) (simpática e meio "mãe" de todos), Kirsten Vagsness, como Penelope Garcia (A analista mais querida – T.I uma das preferidas), Paget Brewster, como Emily Prentiss ( a mulher mais dura da equipe XD), Joe Mantegna, como David Rossi (ocupante do lugar de Gideon, um dos preferidos).


Na serie as dublagens foram muito bem feitas, as vozes batem perfeitamente com os personagens. Os efeitos sonoros são muito bons, na medida certa. E a trilha sonora, ótima também né! Conta com músicas mais antigas adooooro! E com as mais atuais, sendo perfeitas para cada momento tocadas.

A segunda serie que me conquistou e viciei foi Crossing Lines. Estava literalmente sem nada pra fazer e fui arriscar algumas series, e acertei em cheio nessa!


A historia começa com o ex- policial de NY Carl Hickman, que saiu do departamento depois de ter sido ferido em serviço, tornando-se viciado em morfina, passou a trabalhar como coletor de lixo em um carnaval na Holanda, onde foi recrutado para juntar-se ao TPI – Tribunal Penal Internacional com sede em Haia - Holanda. O departamento que conta com a ajuda de outros investigadores que investigam crimes que cruzam fronteiras internacionais, a unidade inclui um crime especialista anti-organizada esconderijo contra a Itália, um especialista técnico da Alemanha, um analista de crimes da França, e um especialista em armas e especialista tático da Irlanda do Norte.  Os crimes investigados de fronteiras são, por exemplo, assassinato, estupro, tortura e sequestro que ocorreram no território da ex-Jugoslávia. O que demonstra como os investigadores da polícia de Berlim, França, Bélgica, Scotland Yard, Itália, Estados Unidos e muitos outros trabalharam de acordo com a autoridade das Nações Unidas Conselho de segurança, sem depender de forças policiais nacionais, para investigar e levar à justiça alguns dos piores criminosos do mundo. A serie é composta ate o momento por 3 temporadas.


Não posso dizer qual delas é minha preferida, sou viciadas em ambas e super-recomendo sem risco de arrependimento!

Beijokss.